16.12.09

O Caniço da Soares

Num passado recente, algures no início do ano lectivo corrente, numa reunião dos Corpos Dirigentes da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Artística Soares dos Reis, um dos seus membros questionou-se e questionou, porque não existia um jornal nesta Escola? E, de rajada, dá como ideia, a ser votada, que seja a Associação a entidade dinamizadora de tal existência.
Como os restantes elementos se sentiram sintonizados com tal desejo, sem perderem muito tempo em tentar entender os porquês da não existência de um jornal, de imediato a sua proposta foi aprovada por unanimidade e se arregaçaram as mangas.
Por isso existe hoje um Jornal, “O Caniço da Soares” que já todos conhecem, ou se não, é porque andam distraídos.
O seu primeiro número saiu em Janeiro e pretende aparecer de dois em dois meses.
Embora o pontapé de saída tenha sido dado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação, esta sempre disse, desde o início desta iniciativa que o jornal não deverá ser apenas dela, mas que terá de ser um jornal “da Escola para a Escola”. Ou seja, terá de ter a colaboração de todos os elementos desta grande comunidade educativa. Professores, Não Docentes, Pais e, principalmente, dos Alunos. Em todas as suas possíveis envolventes, composição gráfica e conteúdos.
Por isso, após a saída do primeiro número, voltou “à carga” a Associação, no sentido de se formar e dinamizar grupos de trabalho que se impregnem deste espírito e “levem a sua água ao seu moinho”. Brevemente haverá novidades.
Paralelamente à iniciativa da existência de um jornal em “papel”, foi criado um jornal”on-line”. Nesta data, ainda em casa em construção e com desejo de se conseguir uma mansão, ele está alojado em ocanicodasoares.blogspot.com.
Visitem-nos!
Um bem haja para todos vós….

Sem comentários:

Enviar um comentário